1º SIMPÓSIO TEMÁTICO DO CONPEEX - ANÁLISE INSTITUCIONAL E SAÚDE COLETIVA

1º SIMPÓSIO TEMÁTICO DO CONPEEX - ANÁLISE INSTITUCIONAL E SAÚDE COLETIVA: ANÁLISE DAS INSTITUIÇÕES, ORGANIZAÇÕES E PRÁTICAS SOCIAIS

Os Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (PPGSC/IPTSP), Ensino na Saúde da Faculdade de Medicina (PPGES/FM) e Psicologia da Faculdade de Educação (PPGP/FE) promoverão o 1º Simpósio "Análise institucional e Saúde Coletiva: análise das instituições, organizações e práticas sociais" no Conpeex 2019.

O Simpósio pretende ser um espaço de intenso debate e reflexão sobre as instituições a partir do referencial da análise institucional e saúde coletiva.

Sendo a análise institucional uma abordagem que busca a transformação das instituições a partir das práticas e discursos dos seus agentes sociais, pode-se dizer que há grande potencialidade para o crescimento da utilização das suas ferramentas no campo da saúde coletiva, considerando as dimensões da pesquisa, da intervenção e da formação (L'ABBATE, 2003).

Assim, buscar-se-á debater as potencialidades do referencial da análise institucional na análise das instituições, organizações e grupos no contexto da pós-graduação; e divulgar experiências e resultados de pesquisas baseadas em metodologias participativas (pesquisa socioclínica institucional, socioanálise, esquizodrama, pesquisa-ação, etc.) no contexto da saúde coletiva.

Espera-se fomentar um profícuo debate e de criar um grupo de pesquisa de análise institucional interprogramas de pós-graduação, visando a produção de conhecimento e formação de pesquisadores.

16 a 18 de outubro de 2019 - UFG

PERIODO DE INSCRIÇÕES

Para alunos da UFG e das IES externas a UFG, com apresentação de trabalhos, no simpósio será do dia 01 de agosto de 2019 a 04 de setembro de 2019 e se darão apenas pelo site do CONPEEX. PRORROGADO ATÉ 09 DE SETEMBRO AS 18 HORAS Link: http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=14801

Para os participantes no evento somente como ouvinte, ou seja, sem apresentação de trabalhos, serão do dia 01 de agosto de 2019 a 09 de outubro de 2019 e se darão apenas pelo site do CONPEEX.

Não será possível fazer inscrição no evento e enviar trabalhos após o prazo de inscrição ter se encerrado

NORMAS DE ENVIO DE TRABALHOS AO SIMPÓSIO TEMÁTICO

(prorrogação de submissão de trabalhos até 9 de setembro de 2019 as 18 horas)