Aula Inaugural

Aula Inaugural 7ª Turma

Dando início às atividades da 7ª Turma do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva, convidamos a todos para participar da Aula Inaugural a ser realizada no dia 16 de março de 2017 (quinta - feira), no auditório do IPTSP - Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública às 08h30m.

Na ocasião, o Dr. Cássio Maldonado Turra, ministrará palestra com o tema: "Demografia e Políticas Públicas". O professor convidado é doutor em demografia pela University of Pennsylvania (2004) e pós-doutor em demografia pela Princeton University (2006). É Professor Associado do Departamento de Demografia da Universidade Federal de Minas Gerais e Presidente da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP), gestão 2015-2016. Foi membro titular da Comissão Nacional de População e Desenvolvimento, vinculado à Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo Federal. Foi Diretor do Cedeplar, UFMG (2014-2016). Atua, principalmente, nos seguintes temas: técnicas de análise demográfica, demografia econômica, políticas públicas e dinâmica demográfica, mortalidade e saúde adulta.

Aos participantes, será fornecida declaração referente ao período de participação na Aula Inaugural.

Dr. Cassio Maldonado

Fonte: MPSC UFG